segunda-feira, 11 de julho de 2011

Grandiosa Visita da Imagem Milagrosa,
Peregrina Internacional de
Nossa Senhora de Fátima,
que verteu lágrimas em Nova Orleans, nos EUA, em 1972

Em Cardoso Moreira-RJ dias 14 e 15 de Julho de 2011
na Igreja do Imaculado Coração de Maria


“O contorno da face é muito delicado, muito suave, em que a maçã do rosto se destaca, mas depois se funde delicadamente  no resto do rosto. Os lábios delicadamente saltados, sem nada de exagerado, o queixo também acentuado, mas que não tira em nada a delicadeza da fisionomia. O que tudo indica uma personalidade altamente acentuada, mas harmônica. Depois, outra beleza: como a suavidade de virgem e de mãe se encontram. É de uma pureza absolutamente virginal a imagem, mas tem qualquer coisa da mãe aqui na maçã do rosto. Há uma forma de compaixão, uma forma de ternura que quem não é mãe não tem. E aqui os senhores a vêem na Mãe das mães. Essa imagem é própria e digna de representar Nossa Senhora. É um símbolo adequado de Nossa Senhora.”
Dia 14 de julho (Quinta-Feira)

11:30: Calorosa recepção da Imagem Milagrosa no pátio da Igreja do Imaculado Coração de Maria. Logo após Celebração da Santa Missa . Em seguida vigília de orações, atendimento das confissões, reza do Santo Rosário, etc.
18: 30: Santa Missa festiva e procissão luminosa abrilhantada pela Fanfarra do CEMAI. Logo após homenagem das crianças do CEMAI a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.
Durante a noite a Imagem ficará exposta para veneração pública e vigília de orações.

Dia 15 de Julho (Sexta-Feira)

ÁS 7: 30: Santa Missa festiva e despedida da Imagem Milagrosa de Nossa Senhora de Fátima.
“O misterioso pranto nos mostra a Virgem de Fátima a chorar sobre o mundo contemporâneo, como outrora Nosso Senhor chorou sobre Jerusalém. Lágrimas de afeto terníssimo, lágrimas de dor profunda, na previsão do castigo que virá. Virá para os homens deste século (século XX), se não lutarem especialmente contra a autodemolição da Igreja, a maldita fumaça de Satanás, que no dizer do próprio Paulo VI, penetrou no recinto sagrado”.  (Plinio Corrêa de Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário