domingo, 13 de maio de 2012


A VIRGEM DE FÁTIMA TRIUNFARÁ!

                                                                  Pe. David Francisquini

            Neste mês de maio, comemora-se a aparição da Virgem de Fátima às três crianças Jacinta, Francisco e Lucia quando viram numa azinheira a Celeste Visitante. Estava séria e  pediu a oração diária do terço, penitência, emenda de vida e que voltassem seis meses consecutivos. Dentro do ciclo das aparições a mais importante foi a terceira quando Ela mostrou-lhes o inferno para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para evitar tão terrível desgraça vinha trazer ao mundo a devoção ao seu Imaculado Coração e a comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados. Depois revelou a expansão do comunismo a partir da Rússia que promoveria guerras e perseguições à Igreja e ao Santo Padre e a Segunda Guerra Mundial que se daria no reinado de Pio XI.   Ela viria pedir ainda a consagração da Rússia  pelo Papa em união com todos os bispos, ao seu Coração para evitar a expansão do comunismo e com isso converter a Rússia.  Viria então um tempo de paz se colocassem em prática seus pedidos. Se não, Deus puniria o mundo com terríveis castigos.   
            Feita uma análise acurada dos acontecimentos, as transformações pós-Segunda-Guerra foram de afastamento das linhas indicadas pela Virgem.  Aumento vertiginoso da criminalidade, da imoralidade, destruição da família com o divórcio, o aborto, o amor livre, o dito “casamento gay” e a contracepção. Expansão assustadora das drogas. Terrorismo e revoluções cruéis por toda a parte. Crise de identidade religiosa, crise de autoridade,  embrutecimento do ser humano por toda sorte de vícios e o conseqüente afastamento de Deus, da Religião e dos Sacramentos.  Apatia, indiferença e perda das noções fundamentais de Bem e de Mal. Um direito sem Deus, uma economia sem Deus, uma sociedade sem Deus, num humanismo frágil, inconsistente e intemperante que só pode terminar no caos...
            Dentro desta descrição as palavras finais proferidas por Nossa Senhora: “Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará!”, ecoam cheias de esperança apontando para um futuro melhor da Igreja e da humanidade. 

(Artigo publicado nos jornais do Norte-Noroeste Fluminense em 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário